Vianey Bringel assina Termo de Compromisso para implantação de Faculdade de Medicina em Santa Inês

O evento aconteceu hoje (21) no auditório do Ministério de Educação e teve como objetivo a formalização da implantação do Curso de Medicina em 28 municípios do Norte e Nordeste, através da assinatura do Termo de Compromisso entre os municípios e a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé

Prefeitos, secretários municipais de Saúde, senadores e deputados e o ministro da Educação Mendonça Filho estiveram presente ao evento.

A prefeita de Santa Inês Vianey Bringel esteve no evento, acompanhando a prefeita na assinatura do termo estiveram a Secretária Municipal de Saúde, Maria Micherlandia dos Santos e o deputado federal Juscelino Filho.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno
Maria Micherlandia, Deputado Juscelino, Prefeita Vianey Bringel e o Ministro Mendonça Filho

Além de Santa Inês os municípios de Açailândia, Bacabal e Codó também serão agraciados. Vale ressaltar que todas as graduações vão funcionar por intermédio institucional de educação superior privado, não dependendo mais da gestão municipal, que se esforçou para que o município obedecesse aos requisitos necessários para a instalação do curso.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna
Deputado Juscelino na assinatura do termo

Lembrando que o esforço do Deputado Juscelino Filho foi fundamental e importante para que o tão sonhado curso de medicina começasse a se tornar realidade na cidade de Santa Inês.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna

Deputado Juscelino Filho durante um encontro com o ministro da Educação Mendonça Filho tratando da vinda da faculdade a Santa Inês

2 comentários em “Vianey Bringel assina Termo de Compromisso para implantação de Faculdade de Medicina em Santa Inês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *