Solenidade da Aula Inaugural das Especializações da UEMA Polo Santa Inês

Aconteceu no último dia 31/10 no Campus da UEMA de Santa Inês no espaço da Biblioteca , a Solenidade da Aula Inaugural dos Cursos de Especializações Lato Sensu na modalidade a distância da UEMA. Estiveram presentes alunos, autoridades e convidados.
Num primeiro momento, fez uso da palavra o diretor do Campus da UEMA de Santa Inês, o professor Josimar Porto que deu as boas-vindas e falou do vanguardismo da UEMA na EaD e da parceria do Campus da UEMA com o Polo UAB de Santa Inês. Em seguida, foi transmitida uma web conferência do auditório da FIEMA de São Luís MA,  apresentando a equipe do UEMANET/UEMA  e as respectivas coordenações dos Cursos de Especializações e tutores a distância. Participaram , também, da web conferência o Promotor de Justiça Marco Antonio Amorim e o Magnífico Reitor Gustavo Pereira da Costa, dentre outras autoridades Acrescentando-se a magistral e motivadora palestra intitulada : ” A importância da  formação para o desenvolvimento da carreira”  do do professor e consultor Nehemias Bandeira. 
A Solenidade continuou com a fala da aluna do Curso de Educação Especial/ Inclusiva – a professora Margareth Morgado –  também, Secretária Adjunta Municipal de Educação de Santa Inês que destacou: ” É com muita alegria que estou participando desse momento e irei fazer esse importante Curso.  A EAD vem ao encontro do atual panorama da sociedade por ser uma forma de estudo interativo e flexível.Embora seja mais exigente quanto à disciplina,  pois o aluno  da EaD precisa ser rigoroso consigo no que tange a rotina de estudo. Portanto, a EaD só tende a crescer e ampliar as oportunidades e nós que da SEMED de Santa Inês estaremos atentos e atendendo na medida do possível as demandas do nosso Polo UAB de Santa Inês.”
Um outro aluno, também, do Curso de Educação Especial/Inclusiva –  Carlos André Souza dos Santos- que é aluno egresso do Curso de Pedagogia Ead da UEMA disse:” Regressando a UEMA agora como aluno da especialização. Hoje tive a honra de encontrar amigos que imprimiram marcas positivas, lembrando-me dos saudosos anos  da graduação, onde o entusiasmo e a alegria tomaram conta do ambiente. Para alguns simplesmente uma especialização, mas para mim uma oportunidade de aperfeiçoar meus conhecimentos e acima de tudo colocar em prática os saberes que serão adquiridos no decorrer do Curso.Mesmo sabendo que o caminho a ser percorrido será árduo, estou confiante na vitória , tendo em vista que nessa jornada poderemos contar com a equipe do Polo UAB de Santa Inês que nos fará superar todos e quaisquer dissabores”.
Por fim, o professor David Morais – Coordenador do Polo UAB de Santa Inês- enfatizou a importância do Polo UAB de Santa Inês como estratégico no Maranhão. ” O Polo UAB vem se destacando como um Polo estratégico dentro do Maranhão. Estamos colhendo os frutos das nossas plantações educacionais e de gestão. O nosso Polo UAB de Santa Inês funciona compartilhado com a Escola Municipal Maria Martins Bringel no bairro Sabbak e estamos passando por reforma, visando a eficácia e a eficiência na gestão pública. Também, vislumbrando esse momento ímpar com o início das aulas dos Cursos de Educação Especial/Inclusiva e Gestão Pública. Nossos aplausos á coordenadora geral do UEMANET- a professora Ilka Serra – que é uma mulher de fibra e incansável na luta pela democratização do Ensino Superior no Maranhão. Tais aplausos são estendidos à toda equipe do UEMANET, do Campus da UEMA de Santa Inês e do Polo UAB de Santa Inês. Desejamos um excelente Curso a todos e todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *