SEMA divulga edital para execução do Projeto “Berço do Rio Itapecuru”

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) divulgou na ultima sexta feira (15) o Edital de Chamamento Público Nº 003/2017 que institui o projeto “Berço do Rio Itapecuru”, no âmbito do Programa “Maranhão Verde”, em desenvolvimento no Parque Estadual do Mirador.

O Projeto tem como objetivo incentivar e promover a recuperação e conservação dos ecossistemas, promover a cidadania, a melhoria das condições de vida e a elevação da renda da população em situação de extrema pobreza que exerça atividades de conservação e recuperação dos recursos naturais e incentivar a participação de seus beneficiários em ações de capacitação ambiental, social, educacional, técnica e profissional.

Para a elaboração do Projeto “Berço do Rio Itapecuru” foram visitados e mapeados 52 povoados dentro do Parque Estadual do Mirador, onde o levantamento socioeconômico identificou cerca de 200 famílias aptas a participar dessa primeira etapa do Programa. O Edital pode ser consultado no link MARANHAO_VERDE e no Diário Oficial do Estado, e visa firmar parceria com uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) para o desenvolvimento e execução das atividades do Projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *