REALIZADO O I SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE PEDAGOGIA

Aconteceu no último sábado dia 17/03 na Escola Municipal Terezinha Lopes, o I Seminário Interdisciplinar de Pedagogia realizado pela turma de Pedagogia-PROFEBPAR- UFMA  Santa Inês MA com o tema: Trajetórias teóricas e investigação da escola como espaço sociopolítico.

O evento contou com a participação da coordenadora geral do PROFEBPAR UFMA-a professora Marise Marçalina Rosa; da orientadora-a professora  Rosyane Dutra; da coordenadora local do PROFEBPAR de Santa Inês- a professora Mirielde Lima; da diretora da Escola Municipal Terezinha Lopes- a professora Vânia Rolim,da servidora municipal da equipe de trabalho do Polo UAB de Santa Inês-  a professora Lucimar Miranda  e do coordenador do Polo UAB de Santa Inês- professor David Morais. Esses dois últimos representando o Poder Público Municipal na ocasião. Além da participação dos alunos e convidados. 
A professora Marise Rosa que é a Coordenadora local do PROFEBPAR UFMA e proferiu a palestra magna do evento apontou que a  Educação é vista por vários aspectos em que não há uma educação plena e eficaz sem uma tomada de posicionamento. Afirmando que o  evento veio para fomentar a pesquisa e buscar formar pedagogos transformadores da sociedade.
Já a coordenadora local do PROFEBPAR de Santa Inês agradeceu o apoio do Poder Público Municipal e reconheceu o empenho dos alunos na realização dos estudos e concretização dos objetivos. 
O Coordenador do Polo UAB de Santa Inês- professor David Morais disse que estava juntamente com a professora Lucimar Miranda atendendo a um convite da SEMED de Santa Inês para representar a Gestão Municipal e que estava naquela ocasião representando com muita responsabilidade e fazendo a ação acadêmica, além de se  sentir muito agradecido por ter  apreciado e degustado tanto conhecimento. 
O evento aconteceu pela manhã com a mesa de abertura, Hino Nacional , Hino de Santa Inês cantado e dramatizado por alunos da Escola Municipal Terezinha Lopes  e, sobretudo. com a  palestra magna acerca do tema do Seminário. À tarde com apresentação de trabalhos de pesquisa, sendo apresentados à uma banca avaliadora, presidida pela professoras Iraci Sousa que é professora de Didática da UFMA. 
A Prefeitura Municipal de Santa Inês tem um convênio com o PROFEBPAR UFMA que é o Parfor ( Programa de Formação de Professores) na modalidade Presencial que funciona na Escola Municipal Terezinha Lopes sob a coordenação local da professora Mirielde Lima.Atendendo alunos de Santa Inês e região com as turmas de Letras e Pedagogia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *