Realizado em Santa Inês Worshop em comemoração aos 20 anos da EaD da UEMA

Na sexta-feira (20), a cidade de Santa Inês amanheceu em festa, centenas de alunos, professores e a sociedade em geral participaram de mais uma edição do workshop EaD UEMA 20 anos, promovido pela Universidade Estadual do maranhão, através do seu núcleo de tecnologia para educação UEMAnet. Compuseram a mesa dos trabalhos o Professor Doutor Gustavo Pereira da Costa – Reitor da UEMA ; a Senhora Maria Vianey Pinheiro Bringel- Prefeita Municipal de Santa Inês; a professora Dra Ilka Márcia Ribeiro Serra- Coordenadora do Núcleo de Tecnologias para a Educação-UEMANET; o professor Josimar Carvalho Porto- Diretor do Campus da UEMA de Santa Inês; o Professor Antonio David Filho da Silva Morais-Coordenador do Polo UAB de Santa Inês; a professora Maria Zuila de Sousa Silva- Gestora Regional de Educação da URE de Santa Inês; a professora Maria do Carmo Gama- Secretária Municipal de Educação de Santa Inês.

“Foi uma receptividade excelente, foram mais de trezentas inscrições, então nós tivemos um grande público em Santa Inês não deu para quem quis, no dia chegaram ainda pessoas querendo fazer inscrição para ter uma idéia, então foi um evento exitoso com certeza trará mais e mais conquistas para Santa Inês e para toda nossa região”, Disse Davi Morais Coordenador UaB de Santa Inês.

O reitor da UEMA, professor Gustavo Costa reafirmou o quanto a EaD é importante para o Maranhão; “Contabilizarmos milhares de alunos que já se formaram nos nossos cursos nas diferentes regiões do estado do Maranhão, então esse workshop comemorativo é uma maneira da UEMA dar sinais muito claros de que a sua missão institucional passa pela educação à distância pela inclusão que ela promove pela qualidade de seus cursos, então nós estamos ao mesmo tempo celebrando e ao mesmo tempo olhando para o futuro com muito otimismos com muita esperança de que vamos continuar ampliando vagas de oportunidade para os jovens maranhenses. A coordenadora geral do UEMAnet, professora Ilka Serra também foi a oradora daquela manhã: “20 anos de EaD na UEMA, história de conquista e grandes realizações”, foi o tema da sua palestra, ela afirmou que; “a importância do desenvolvimento está exatamente em possibilitar que essa educação ela seja democrática, e chegue realmente aquelas pessoas que não tem possibilidade hoje de ter acesso a universidade, ir ao ensino presencial, a educação à distância ela realmente tem permitido essa democratização e a UEMA é pioneira em fazer essa educação democratizadora”, finalizou ela.

“Parabenizamos o UEMANET pela importante conquista. Agradecemos às instituições parceiras e, em especial, o nosso Mantenedor que é a Prefeitura Municipal de Santa Inês pelo grande apoio na realização do evento. Não poderíamos, também, deixar de registrar os agradecimentos a nossos alunos, professores, tutores, equipes de trabalho do Campus da UEMA e do Polo UAB de Santa Inês, imprensa e demais agentes educacionais e sociais. A nossa gestão é democrática e participativa!

Acreditamos na EaD da UEMA! Nossas felicitações à UEMA pelos 20 anos de EaD!”, disse o professor Davi Moraes.

 

 

FONTE: UAB SANTA INÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *