Prefeitura e Governo do estado lançam programa “Mais Sementes” e entregam sementes aos produtores rurais de Santa Inês e região

Com o objetivo de incentivar a agricultura e realizar um plantio de alta qualidade na zona rural do município, o Governo do estado, por meio da Secretaria de Agricultura do Estado (Sagrima) em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP) e a Prefeitura Municipal de Santa Inês, realizou na manhã de segunda-feira, 30 de abril, o lançamento do programa “Mais sementes”, para famílias de produtores rurais do município e região.

Estiveram presente na solenidade de lançamento do programa, a prefeita municipal, Vianey Bringel; o secretário de agricultura, pecuária e abastecimento, Raimundo do Nascimento; O secretário de Administração, Madeira de Melo; O gestor regional da AGERP, Jeferson Fernandes Portela; representando a câmara municipal de Santa Inês, vereador Filho; Representando os sindicatos, o presidente do sindicato dos trabalhadores de Santa Luzia, Carlos de Banga; o presidente da Câmara dos Vereadores de Pindaré, Marcio Mendes; além de secretários de vários municípios, agricultores, associações e imprensa.

A parceria tem como objetivo, apoiar os agricultores familiares e pequenos produtores de Santa Inês e região do Vale do Pindaré na produção de itens essenciais como arroz, feijão e milho. O primeiro item a ser trabalhado no Mais Sementes é o feijão, um dos principais produtos da nossa economia, cultivado em todo o estado.

A agricultora Goreth Portela, agradeceu a parceria entre a prefeitura e o governo e agradeceu também, o incentivo que a prefeita Vianey Bringel tem dado para todos os agricultores.

“Agradeço imensamente a parceria, mas gostaria de agradecer em especial, o incentivo que nossa prefeita, Vianey Bringel tem nos dado. Ela foi um ombro quando eu estava angustiada e me deu forças para iniciar o plantio, hoje, na minha terra, há de tudo um pouco, desde hortaliças a plantio de milho, feijão….” disse a agricultora.

 

 

 

FONTE: Prefeitura de Santa Inês

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