Prefeitura de Santa Inês recepciona Médicos do programa Mais Médicos

Dez novos médicos foram recepcionados e apresentados à Secretaria Municipal de Saúde na manhã dessa segunda-feira (1º/04) para trabalhar em Unidades Básicas de Saúde (UBS) das Zonas Urbana e Rural de Santa Inês pelo programa Mais Médicos.

A recepção aconteceu no Auditório da Prefeitura, com a presença da gestora Maria Vianey Pinheiro Bringel; a secretária de saúde, Maria Micherlândia dos Santos; coordenadores da saúde; o secretário de administração, Madeira de Melo e o articulador político, Aldoniro Muniz.

“Sejam todos bem vindos e ficamos felizes em ver brasileiros e, principalmente, maranhenses voltando a terra natal para trabalhar. Saibam que terão nosso apoio, Micherlândia é acessível, assim como também podem falar comigo no gabinete. Estamos juntos para atender melhor nossa população” disse a prefeita.

Das vagas disponíveis, ainda há três médicos que o governo federal deve encaminhar. “A partir de hoje, eles passarão pelo processo de reconhecimento do sistema, locais onde irão trabalhar e reuniões com a coordenação da saúde”, acrescentou dra. Vianey

Logo após o acolhimento, os médicos receberam os nomes da Unidades Básicas que realizarão atendimento. Depois da divulgação da lista de locais, os coordenadores de saúde de cada unidade sentaram com os médicos para repassar mais informações sobre as unidades.

O médico André de Sousa Novaes foi designado para UBS do Povoado Barro Vermelho; Dr. Clayton Kioshi da Silva Kishi, na Unidade Básica do Povoado Bom Futuro; já Dr. Isamal Francisco Coelho, atenderá na UBS do Povoado Bom Jesus; a Dra. Kenia Fátima Silva, realizará atendimento no Povoado Calango; Dr. Jailton Cavalcante Lima, se apresentará na Unidade do Bairro Angelim; Dr. Kleber Mota Barbosa, Unidade do Bairro Coheb I; Dr. Luan Alves pereira, na Unidade Básica do Bairro da Palmeira e Dra. Solange Ferreira da Silva, na Unidade do Bairro São Benedito II; já os médicos Maria Letícia Lisboa e Rozeno Lima Setúbel, atenderão a população no Centro de Saúde Djalma Marques.

Para Dra. Kenia Fátima, “é uma felicidade e honra sem tamanho está voltando ao país para trabalhar, desde pequena sempre tive vontade de me formar em medicina e realizar trabalhos em países vizinhos, mas com o tempo, vamos amadurecendo e vejo que eu tenho que realizar trabalhos para o meu país, locais mais distantes e que necessitam dos mesmo cuidados e agora estou no Maranhão e irei atender com bastante carinho no Povoado Calango” finaliza a médica.

 

 

 

 

FONTE: Prefeitura de Santa Inês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *