Prefeitura de Santa Inês inaugura mais duas Unidades Básicas de Saúde

A Prefeita Vianey Bringel inaugurou na tarde da ultima quinta-feira (14),  mais duas modernas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Acompanhada do ex-prefeito Roberth Bringel; a secretária de saúde, Micherlândia dos Santos; vereadores, secretários e funcionários do município, a primeira Unidade Básica a ser inaugurada por volta das 17h, foi a UBS da Palmeira, localizada na Rua Deco Muniz, Bairro do Céu.

Após a inauguração, toda a comitiva se deslocou para a Unidade Básica de Saúde do Bairro Vila Militar onde foi realizada a solenidade de entrega da UBS.

Esta foi a quinta UBS entregue pela gestora em apenas 15 dias, a primeira foi entregue no dia 04 deste mês, no Bairro Vila Conceição com a presença do Governador Flávio Dino. Já no dia 7, a gestora entregou as Unidades Básicas de Saúde do Bairro Canaã e Coheb.  Outras UBS serão entregues, como a do Bairro Vila Marconi povoados localizados em São José dos Aterrados, São João dos Crentes, Barro Vermelho e Três Sabubas.

De acordo com a prefeita, a meta é continuar ampliando a cobertura da Atenção Básica para melhorar a qualidade de atendimento do Sistema único de Saúde (SUS) no município. “Estamos fazendo uma expansão considerável em todo o município. Ao todo são dez Unidades Básicas de Saúde que estão sendo entregues ao município, sendo seis na sede e quatro na zona rural. Apesar da crise que atingiu o país, em apenas um ano de trabalho, estamos investindo em todos os aspectos e, com fé em Deus, perseverança e trabalho da equipe, alcançaremos mais obras e qualidade de vida para todos”, explicou Vianey Bringel que pediu também para que todos cuidassem da parte física dos prédios.

“Estamos entregando Unidades novas, com todo conforto tanto para os funcionários quanto para a população, peço encarecidamente que cuidem bem porque a unidade é de todos.  A Unidade Básica de Saúde é importante para todo o sistema, porque é a porta de entrada e, muitas vezes, com a possibilidade de dar as soluções necessárias sem afogar os hospitais”, concluiu Dra. Vianey Bringel.

As novas unidades fazem parte do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (Requalifica – UBS) para o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa, o Ministério da Saúde propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde. As obras foram entregues em janeiro completamente abandonadas, algumas depredadas, outras faltando mais da metade para serem concluídas. Mas com esforço e reuniões entre a prefeita e a empresa responsável pela construção, as obras foram finalizadas e entregues de fato, para a população.

 

 

 

 

 

FONTE: Prefeitura de Santa Inês

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *