Potencial de investimentos do Maranhão é destaque durante encontro de jovens empresários

Atração; política de investimentos e ambiência favorável aos negócios do Maranhão foram destaque durante o Encontro Maranhense de Jovens Empresários (EMJE), realizado pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), com apoio do Governo do Maranhão, nessa quinta e sexta-feira, em Imperatriz. O secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, representando o governador Flávio Dino, apresentou os potenciais de investimentos no Maranhão e a lei de incentivo ao empreendedorismo em Imperatriz. 
“Acreditamos na força do jovem empresário, na força dos pequenos e médios negócios. Por isso trabalhamos em um diálogo franco e transparente com o empresariado, passando segurança e contribuindo para que as empresas possam ampliar ou implantar empreendimentos no Maranhão”, afirmou Simplício Araújo.
Em sua primeira edição o encontro reuniu palestras, painéis, workshops, talkshows e exposição de produtos de várias empresas. Destinado a jovens empresários de todo o país, o evento agregou ideias e projetos que podem se transformar em grandes oportunidades de negócios.
A presidente do Conjove, Vanessa Murta, destacou que os jovens empresários entendem que projetos e ações sociais, tais quais o ENJE só podem ser bem bem feitos quando há apoio do Governo do Estado e das instituições públicas e privadas. Para Vanessa Murta, o apoio melhora e fomenta o empreendedorismo jovem e, a participação do Governo, é fundamental.
Para Hélio Rodrigues, presidente da ACII, o apoio e diálogo com o Governo do Estado são fundamentais para incentivar os jovens a empreender em Imperatriz e todo o Maranhão. De acordo com Hélio Rodrigues, a ACII têm um diálogo constante com a Seinc, possibilitando troca de informações, o que, segundo ele, é fundamental para que o empreendedorismo avance não só em Imperatriz, mas em todo o estado. Além disso, Rodrigues destacou a importância do encontro pois, segundo ele, há uma clara demonstração de que é possível fomentar, inovar e empreender no Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *