Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís​ em destaque durante Encontro sobre Corais

O Analista Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), Francisco das Chagas Junior, ministrou palestra sobre o Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís​, durante o I ​Encontro Regional PAN Corais, realizado em Natal/RN entre os dias 18 e 20 de junho de 2018.

A temática de apresentação escolhida pela SEMA foi relacionada ao andamento do Plano de Manejo, as ações do Projeto Áreas Marinhas e Costeiras Protegidas – GEF Mar  e as ações do Plano de Ação Nacional para Conservação de Ambientes Coralíneos – PAN Corais.​

O Encontro foi organizado por meio de uma parceria Projeto Coral Vivo, ICMBio (Planos de Ação de Espécies Ameaçadas de Extinção – COPAN e Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Marinha do Sudeste e Sul – CEPSUL) e Projeto Golfinho Rotador, com o objetivo de reunir pessoas de áreas relacionadas à conservação e uso sustentável do mar, com ênfase em ambientes coralíneos, para apresentar e debater diferentes perspectivas relacionadas ao tema.

Em sua maior parte, o evento foi composto por apresentações seguidas de conversas com a plateia. Estiveram presentes pessoas que apresentaram temas de turismo sustentável e de base comunitária, pesca, gestão ambiental (em especial UCs), pesquisa e outros, incluindo entre os convidados, gestores, comunidades de pescadores, academia etc.

 O foco deste encontro foi de iniciativas e atores do Maranhão a Alagoas, incluindo Fernando de Noronha e Atol das Rocas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *