I Encontro de Povos de Religião de Matriz Africana do Vale do Pindaré

O governo do Estado, por meio das Secretarias de Igualdade Racial (Seir) e de Desenvolvimento Social (Sedes), participa do I Encontro de povos de matriz africana do Vale do Pindaré, realizado nesta terça-feira, 31, das 8 as 17 horas, no terreiro de Mãe Zuila, à rua da Vitória, bairro Palmeira, em Pindaré Mirim.
 
A Seir apresentará as ações e projetos desenvolvidos através do Plano Estadual de Matriz Africana, como a campanha estadual para discutir e combater atos de discriminação especialmente às casas de matriz africana e o projeto Minha folha, minha cura, que busca aproveitar os conhecimentos da medicina tradicional e estimular o uso de plantas medicinais pelas famílias das comunidades.
 
A Sedes irá discutir com as lideranças a necessidade de inclusão das comunidades de matriz africana junto ao CAD Único, para que possam acessar as políticas públicas.
 
Além de apresentar as políticas desenvolvidas pelo governo estadual, o evento também irá discutir questões como combate ao racismo, discriminação religiosa, violência contra os terreiros e regulamentação jurídicas das casas.
 
SERVIÇO
O QUE: I Encontro de povos de matriz africana do Vale do Pindaré
ONDE: Terreiro de Mãe Zuila, rua da Vitória, bairro Palmeira, em Pindaré Mirim.
QUANDO: Terça-feira, 31, das 8 as 17 horas
CONTATO: Ascom – Seir (98) 98171-7352 e (98) 99173-6194

Observa o Gestor da Política de Igualdade Racial de Pindaré-Mirim/MA – Valmir Trindade : ” Num momento tão delicado no nosso país   em que há o recrudescimento do ódio e da intolerância religiosa é necessário que promovamos o debate para fazer valer os direitos e combater o preconceito e a intolerância religiosa. Aproveitamos  a oportunidade para externar o nosso convite tanto ao poder público quanto à sociedade civil para participarem desse importante evento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *