CONFIRMADA LIBERAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA PARA SANTA INÊS

Foi publicada na manhã de ontem (09), sexta-feira, no Diário Oficial da União a Portaria nº 152, de 8 de março de 2018, que finalmente regula a implantação e o funcionamento do curso de graduação em medicina em SANTA INÊS e mais três municípios maranhenses: Açailândia, Bacabal e Codó. Todas as graduações vão funcionar por intermédio institucional de educação superior privado.

Com a aprovação, as faculdades deverão apresentar o Termo de Compromisso com a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação (Seres), para efetivar a inclusão.

Um sonho que agora está virando realidade para Santa Inês, a prefeita Vianey Bringel lutou incansavelmente para que o curso viesse para a cidade. Com o apoio do deputado federal Juscelino Filho (DEM), comemoraram a publicação oficial: “Temos motivos para comemorar, pois os recursos foram aceitos e ficou comprovado que Santa Inês têm condições de receber o curso de graduação em medicina” disse Vianey Bringel.

Para o deputado Juscelino Filho, esta é uma vitória que deve ser comemorada no âmbito estadual, já que, após tentativas, quatro cidades foram contempladas.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
Deputado Juscelino Filho com o ministro da Educação Mendonça Filho

“Tratei do assunto com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, como médico, vejo como uma vitória, uma vez que as cidades e suas regiões estão ganhando, e a juventude poderá fazer uma nova escolha. Há muito tempo vem se tentando trazer o curso para cá, o que finalmente conseguimos. É a realização de um sonho”, destacou o parlamentar.

Atualmente no Maranhão existem cursos de medicina nas cidades de São Luís (UFMA e CEUMA), Imperatriz (UFMA e CEUMA), Pinheiro (UFMA) e Caxias (UEMA).

FONTE: Prefeitura de Santa Inês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *