Conferencia Municipal da Educação foi realizada em Santa Inês

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou nos dias 25 e 26 de janeiro, a sua Conferência Municipal de Educação. Com o tema: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): Monitoramento, avaliação e proporção de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, teve como objetivo, o estudo e debates de oito eixos temáticos e eleição de novos delegados. “Foi um acontecimento ímpar e marcante para a educação da cidade”, afirmou a Secretária de Educação, Maria do Carmo Gama.

O evento foi realizado na Escola Terezinha Lopes e contou com a participação dos principais poderes públicos municipais (Executivo e Legislativo), sociedade civil e organizada, além do corpo de servidores da Secretária Municipal de Educação.

Abrindo os trabalhos desta Conferência, a secretária de educação deu as boas vindas a todos, agradeceu pela presença, convidando em seguida  as autoridades presentes para compor a mesa.

Estiveram presentes na solenidade, a gestora municipal, Vianey Bringel; a secretária de educação, Maria do Carmo; a gestora regional de educação e representante do Fórum Municipal, Maria Zuila; a vereadora Creusa Brito, representando a Câmara Municipal; representando os conselhos de educação, Maria das Neves Costa; além de diretores dos departamentos de educação da SEMED.

Na ocasião, Maria do Carmo explicou todos os eixos que iriam ser trabalhados no dia seguinte, e informou que durante o último ano houve crescentes avanços no setor educacional, atribuindo essa evolução ao quadro funcional da secretaria onde, segundo a Secretária é formado por educadores qualificados, capacitados e não medem esforços para executar as atividades inerentes ao setor.

Na oportunidade solicitou aos presentes, à rápida análise e aprovação do regimento dentro dos tramites e prazo estipulado.

A Prefeita Vianey Bringel, agradeceu a todos pela presença e destacou a importância da elaboração e análise do Plano Municipal de Educação, por se tratar de um evento onde requer a participação de toda a sociedade e por ser um planejamento que irá dar importantes rumos à educação municipal 2015 a 2025.

Destacou também, as etapas da construção e elaboração do Plano, dizendo que tão importante quanto a elaboração é uma boa execução através do executivo, uma vez que a vigência do Plano atingirá várias gestões. Disse que tem o dever de enquanto gestora, sempre dará o melhor de si no sentido de apoiar e proporcionar condições para que o ensino deste município venha atingir índices de aproveitamento satisfatório, contribuindo para uma formação de boa qualidade elevando o grau de aprendizado em toda a rede estudantil.

 

 

 

 

 

FONTE: Prefeitura de Santa Inês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *